Grupo de Castelo vai representar o ES em Festival Nacional de Teatro no Maranhão

Nesta quarta-feira (7), embarcam para São Luis (MA) sete jovens atores castelenses, componentes da Companhia “Fazendo Arte”, para apresentar o espetáculo “Torturas de um Coração”, sob direção do carioca Marcelo Andriotti, que veio ao Estado apenas para dirigi-los.

O espetáculo, único capixaba selecionado, será apresentado no 2º Encontro Matraca de Teatro de Rua, festival em que participam diversos grupos profissionais de todo o país. A apresentação será sábado (10), às 18h, no Reviver- Centro Histórico de São Luis.

Baseada na obra de Ariano Suassuna, a peça se passa no interior da Paraíba e a encenação conta com os elementos do teatro de bonecos nordestinos. O enredo inclui o esperto negrinho Benedito, o valentão Vicentão, o meganha Cabo Setenta e o convencido Afonso Cabeleira, que vivem em pé de guerra disputando a bela Marieta, a mulher mais cobiçada da cidade, que só quer se casar com um homem ilustre.

A peça faz uma crítica bem-humorada da vaidade social, medo da solidão, ganância, preconceito, covardia que se reveste de falsa valentia e da esperteza vencendo a força, enfim “o homem e suas paixões”.

No elenco estão: Yoko Ane Barbosa Belizare, Maria Fernanda Magnago Facini, Jay Gava Silva, João Pedro Moreira Reis, Gabriel Murno Silva.

Confira mais Notícias

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro

Recursos

Seminário vai capacitar fazedores da cultura para o 2º ciclo da Lei Aldir Blanc

Morango do amor divide espaço com tortas gigantes em tradicional festa do ES

Baile dos Universitários volta a ser realizado neste sábado (26)

Conheça as candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta 2025

Trânsito de Venda Nova sofrerá alterações para a Serenata Italiana neste sábado (12)

Concerto com música à luz de velas em Pedra Azul na programação do 30º Festival de Inverno

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas