Grupos da Serenata Italiana vão se encontrar no ‘Polentão’

* Leandro Fidelis

No próximo dia 11 de julho, o ponto de encontro dos grupos da Serenata Italiana será o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, e não mais o pátio da Escola Fioravante Caliman. O evento mantém a parceria entre a Associação Festa da Polenta- Afepol e a Amena.

O galpão de alimentação do Centro de Eventos foi escolhido por causa da acústica melhor e será todo adaptado para conter o sereno. Ali não vão faltar a música do grupo Toni Boni, muita polenta, vinho e homens jogando a tradicional “mora”.

Os moradores novamente vão sair vestidos a caráter dos bairros Bananeiras, Lavrinhas, Tapera e Providência. A mudança no percurso será para os moradores da Providência, que vão atravessar a BR-262 para se juntar ao grupo da Tapera.

“O importante é não ter pressa quando estiverem na rua, porque depois todos vão se encontrar e se divertir à vontade”, destaca José Luiz Moisés, presidente da Afepol.

O livreto que acompanha as “cantarolas” este ano teve uma nova edição. Entre as já conhecidas músicas folclóricas italianas, estão “Funiculì Funiculà” e “Festa della Polenta”, uma homenagem do grupo “Ragazzi dei Monti” ao evento em outubro em Venda Nova. O Encontro de Estudantes de Italiano, na última quarta-feira (17), valeu como ensaio para a serenata.

Confira mais Notícias

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro

Recursos

Seminário vai capacitar fazedores da cultura para o 2º ciclo da Lei Aldir Blanc

Morango do amor divide espaço com tortas gigantes em tradicional festa do ES

Baile dos Universitários volta a ser realizado neste sábado (26)

Conheça as candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta 2025

Trânsito de Venda Nova sofrerá alterações para a Serenata Italiana neste sábado (12)

Concerto com música à luz de velas em Pedra Azul na programação do 30º Festival de Inverno

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas