O campus de Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes – Venda Nova) está participando de uma campanha para a produção e doação de sabão e máscaras para o combate e prevenção ao novo coronavírus. A iniciativa solidária também envolve outras unidades do instituto em todo o Espírito Santo.
A campanha do Ifes Venda Nova é fruto de uma parceria com o projeto Sabão Verde, coordenado pelos professores Admildo e Liliane e também com a colaboração na produção de máscaras, organizada pelos docentes e servidores Flávia, Fabiana e Wilton. Esse trabalho conjunto possibilitou também a doação de sabões em barra e máscaras de proteção.
De acordo com o Instituto, a segunda etapa de doações foi concluída no último dia 23 de julho, resultando em uma distribuição total de 140 litros de sabão líquido, mais de 300 unidades de sabões em barra e 130 máscaras de pano.
As doações foram encaminhadas para instituições sociais do município e demais cidades da Região Serrana e do Caparaó. Os beneficiados foram: o lar de idosos de Iúna; o CRAS e as secretarias de Saúde de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Castelo que estão utilizando os produtos nas Unidades de Pronto Atendimento – Upas de cada município. As entregas foram realizadas no campus de Venda Nova, seguindo todas as normas de segurança de saúde.
O Ifes informou ainda que uma terceira etapa de doações está planejada para o final do mês de agosto. Além do sabão, será fabricado álcool para reforçar o combate à Covid-19.