Ifes quer a sua opinião sobre os novos cursos que vai oferecer

O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Venda Nova do Imigrante – realizará uma audiência pública para definir os próximos cursos superiores a serem implantados na unidade. A reunião será nesta quarta-feira (6), às 18h30, no auditório do campus do Ifes, em Venda Nova. Toda a comunidade pode participar. 

 

Na audiência serão apresentadas propostas de cursos nas áreas de gestão e licenciatura.  "Existem algumas ideias de licenciatura em Português/Espanhol, Português/Inglês e Português/Italiano, além da graduação em Administração e do curso a distância focado na Agroindústria", explica o diretor do instituto, Aloisio Carnielli. 

 

A audiência pública faz parte do início do processo, explica. "Depois de definidos os cursos, a proposta vai para a câmara de ensino, que observará se o projeto atende aos requisitos ou precisa de modificações. O passo seguinte é o conselho de diretores, que vai avaliar a disponibilidade de professores e infraestrutura. O conselho superior do instituto dará a palavra final". 

 

As vagas devem ser abertas, se a proposta atender a todos essas etapas, no período de um ano a um ano e meio.  A ideia, nos próximos anos, é expandir não apenas os cursos, mas as áreas que hoje são abraçadas. "O campus está muito bem estruturado, há espaço para crescer e podemos abrir novos eixos de ensino. Ao longo do tempo vamos expandir nossa grade", avalia Carnielli.

 

Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (28) 3546-8600.

Confira mais Notícias

Saúde

Secretaria de Saúde de Venda Nova inicia fumacê para combater Dengue e Oropouche

Uma a cada três crianças tem perfil aberto em redes, alerta pesquisa

Estradas rurais começam a receber serviços de recuperação em Alfredo Chaves

Famílias afetadas pelas chuvas em Venda Nova recebem assistência e doações

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante