FMZ A Rádio
da Família

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

O município de Venda Nova anunciou a abertura das inscrições para a 3ª etapa do Programa Patamigos, que oferece a esterilização cirúrgica de cães e gatos como parte de uma política pública de controle populacional. O cadastro para tutores voluntários também está em vigor, visando cuidados pós-operatórios aos animais em situação de rua submetidos à cirurgia.

O Programa Patamigos busca cadastrar tutores de cães e gatos inscritos no CadÚnico, contemplando famílias de baixa renda. A esterilização cirúrgica é realizada por uma clínica veterinária credenciada, abrangendo serviços como microchipagem, avaliação clínica pré-operatória e procedimento cirúrgico, promovendo o bem-estar animal e contribuindo para o controle populacional.

Para se inscrever, é necessário residir em Venda Nova, ter inscrição no CadÚnico com renda de até meio salário por pessoa ou até dois salários-mínimos de renda mensal total, e possuir idade mínima de 16 anos. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23), presencialmente, na Secretaria de Meio Ambiente (Centro Agroambiental), das 07h às 13h, mediante apresentação de documentos como formulário de cadastro preenchido (Clique aqui), cópia dos documentos pessoais e folha resumo do CadÚnico.

Cada tutor cadastrado no Patamigos pode inscrever individualmente seus animais para avaliação veterinária. A seleção prioriza famílias de renda mais baixa, cadastros até junho de 2023, tutores temporários voluntários, e fêmeas em idade reprodutiva. A castração é limitada a um animal por CadÚnico, sujeita à disponibilidade orçamentária da Secretaria de Meio Ambiente.

Os tutores têm responsabilidades como manter dados atualizados, garantir condições adequadas aos animais, e comunicar a saúde dos mesmos. A Prefeitura se compromete a fiscalizar a execução do contrato, disponibilizando os serviços veterinários necessários.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Secretaria de Meio Ambiente, durante os dias úteis das 07h às 13h, ou pelos telefones (28) 3546-3662 e (28) 99936-8704. Dúvidas não contempladas no edital serão decididas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Participe desse importante passo para a saúde e bem-estar dos animais!

CONFIRA EDITAL

FORMULÁRIO

Fonte:

Confira mais Notícias

Justiça

TRE-ES e TJES inauguram em Brejetuba o primeiro Ponto de Inclusão Digital do ES

Eleições

Prazo para tirar título no cartório eleitoral vai até 8 de maio

Cidades

Prefeitura entrega novos veículos a entidades filantrópicas de Venda Nova

Sorte

Aposta do ES fatura sozinha mais de R$ 4 milhões na Lotofácil

Encontro com guias de turismo fortalece o setor nas Montanhas Capixabas

Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

Oportunidade

Governo do ES abre 10 mil vagas em cursos on-line no QualificarES

Governo do ES lança 7.000 vagas no CNH Social 2024