Cidades

Inscrições abertas para Rei e Rainha Caipira em Domingos Martins

A 2ª Vila Caipira de Domingos Martins já tem data para acontecer. De 31 de maio a 29 de junho quem passar pela Sede do município vai poder conferir os tradicionais quitutes da roça, com direito a barraquinhas e um ambiente típico das festas de São João, com um toque martinense à festança.

 

Para abrilhantar as comemorações juninas, serão eleitos o Rei e a Rainha Mirim, para representar o evento durante os dias de festa. As inscrições para os interessados já estão abertas e seguem até o dia 20 de maio na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 702.

 

Os candidatos devem ter entre quatro e 12 anos de idade e usar traje típico caipira durante a eleição. Para o ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos pessoais da criança (clique aqui e leia o regulamento completo).

 

Os eleitos serão conhecidos durante premiação no primeiro dia da Vila Caipira, 31 de maio, às 20h, no espaço em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, sendo avaliados por requisitos como traje, desenvoltura, beleza e simpatia. Eles serão reconhecidos com prêmios fornecidos por patrocinadores da festa.

 

Tem balancê!

 

A 2ª Vila Caipira contará com uma programação musical com muito arrasta pé. As atrações completas serão divulgadas nos próximos dias. Mas a Sectur já adiantou parte das modas que vão alegrar turistas e visitantes: vai ter muito balanço com sanfona e viola, além de quadrilhas animadas para embalar os festejos da Vila. 

 

E tem mais: a fogueira montada, caipiras arrumados, barraquinhas com quitutes suculentos e bandeirinhas de todas as cores enfeitarão o espaço. Durante todos os finais de semana os visitantes poderão conferir, além da programação cultural, as barraquinhas de diversão como a pescaria, e terão oportunidade de saborear as delícias tradicionais como pé-de-moleque, cuscuz, canjica, cocada, quentão e bolo de aipim, entre outros.

 

Inscrições para Rei a Rainha Caipira 2014:

De: Até 20 de maio de 2014

Horário: 8h às 11h30 e 13h às 17h

Eleição: 31 de maio, às 20h

Local: Em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt

Informações: 3268-1471

 

2ª Vila Caipira de Domingos Martins

De: 31 de maio a 29 de junho de 2014

O que: em todos os finais de semana tem programação cultural e diversões

Entrada franca

Confira mais Notícias

Férias escolares de 2027 coincidirão com Copa Feminina: de 24/6 a 25/7

Expedição Tropeira chega à 17ª edição com resgate histórico da Rota Imperial entre ES e MG

Obras na cratera da BR-262 devem começar nesta quinta-feira (2) em Venda Nova do Imigrante

Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante completa 49 anos de fundação

DNIT assina ordem de serviço para obras em cratera aberta na BR 262 em Venda Nova

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas