Cidades

Inscrições prorrogadas para a Academia Popular em Domingos Martins

As inscrições para a Academia Popular de Domingos Martins foram prorrogadas até o dia 18 de junho. Para participar, os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (prédio da antiga LBA), das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: 1 foto 3×4 recente, comprovante de residência, atestado médico e comprovante de renda de todos dos membros da família.

O projeto, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, vai oferecer 200 vagas para jovens, adultos e idosos do município. Outras 100 vagas serão disponibilizadas para alunos de Tae Kwon Do do Projeto Campeões de Futuro.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a renda familiar, por meio de pontuação: renda de até um salário mínimo, cinco pontos; renda de até dois salários mínimos, três pontos; renda superior a dois salários mínimos, um ponto. Os concorrentes que apresentarem prescrição médica com indicação de prática de exercícios físicos ganharão cinco pontos. Os inscritos que obtiverem maior pontuação estarão classificados.

Somente duas pessoas por família poderão participar da Academia Popular. Em caso de empate serão priorizados os candidatos que se encontram em maior vulnerabilidade e risco social e persistindo e empate, serão priorizados os candidatos com maior idade. O resultado será divulgado no dia 22 de junho no site www.domingosmartins.es.gov.br. A relação também estará disponível na Prefeitura Municipal, na Gerência de Esportes e na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Início das aulas

Com a prorrogação das inscrições, a Prefeitura Municipal de Domingos Martins assina o convênio com a Academia Ação e Malhação, vencedora da licitação para a prestação do serviço no dia 22 de junho. O convênio no valor total de R$19.395 é válido por nove meses. A solenidade acontece às 18h30, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth. Durante a cerimônia, os candidatos selecionados receberão a carteirinha da Academia Popular.

As aulas começam no dia 23 de junho. Para as crianças do Projeto Campeões de Futuro, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras durante todo o dia. Já as aulas para a terceira idade serão ministradas às terças e quintas-feiras. Os jovens e adultos poderão fazer as aulas às segundas, sextas e sábados.

* Outras informações: Gerência Municipal de Esportes: (27) 3268-3368

Confira mais Notícias

Abertas inscrições para curso gratuito de Diagnóstico de Falhas de Veículos Pesados em Venda Nova

Réveillon no ES: fogos de artifício com barulho estão proibidos

Governo do ES lança edital de licitação para construção do Aeroporto das Montanhas Capixabas

ES-146: rodovia que liga às montanhas capixabas ao litoral é recuperada

Mega da Virada entra na reta final para apostas físicas e online

Idosa que estava desaparecida é resgatada em Venda Nova do Imigrante

Coleta de lixo em Venda Nova terá horários diferenciados no período de Natal e Ano Novo

Secretária do Governo dialoga com comunidade de Pedra Azul sobre drenagem do rio próximo ao Morangão