Inundação histórica alaga casas, ruas e plantações em São Bento de Urânia

 

Moradores de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, estão sofrendo as consequências das fortes chuvas que têm atingindo parte do Espírito Santo nos últimos dias. Na tarde dessa terça-feira (15), o rio Benevente transbordou e invadiu quintais, ruas e casas no distrito. O comércio da localidade também foi atingido pela enchente.

 

O morador Gilson Cebin contou que choveu forte nesta tarde e o nível do rio continuava a subir no início da noite de ontem. “Essa foi a pior enchente que já presenciamos aqui. Está chovendo muito desde segunda-feira, mas nesta terça-feira o volume de água foi maior”, disse.

 

Gilson contou que nunca a água havia subido tanto no distrito como desta vez. “Já tivemos outros alagamentos, mas não igual o desta vez. Á água nunca havia chegado onde está hoje”, afirmou. Ele ainda disse que estradas da região foram bastante afetadas com quedas de barreiras.

 

Plantações também agrícolas foram inundadas pelas enchentes. A região é importante produtora de inhame, banana, verduras e legumes. Toda a água que alagou o distrito segue pelo rio Benevente, até passar pela sede de Alfredo Chaves, ates de desaguar no mar. Em Marechal Floriano, a chuva também tem causado transtornos aos moradores.

 

 

Com informações do Montanhas Capixabas.

Foto: Gilson Cebin e Marciel Lorenzon

Confira mais Notícias

Palestra sobre atendimento ao cliente será realizada no próximo dia 30 em Venda Nova

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil