Jovens de Alfredo Chaves arborizam margens do Rio Benevente

Jovens inscritos no programa Projovem Adolescente de Alfredo Chaves realizam desde o início do mês, uma iniciativa ecológica em dedicação ao mês em que se comemora o Dia Mundial da Água. Trata-se de uma plantação de cerca de 300 mudas de árvores nativas da mata atlântica, ao longo das margens do rio Benevente.

Segundo Cristina Xavier que é uma das instrutoras do programa, as mudas, doadas por uma empresa privada, têm como objetivo contribuir para a preservação das águas e das encostas do rio, ameaçadas pela erosão e desmatamento.

A ação ecológica ainda conforme Cristina conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos que durante o plantiu orienta a equipe sobre a importância da iniciativa para rio.

Nesta quarta-feira (25), a equipe saiu do início da avenida principal da cidade, seguindo as margens do rio até a chegada, no parque de exposições, onde o trecho do rio é mais desprotegido.

Programa

O Projovem adolescente é um programa sócioeducativo com finalidade promover a reintegração ao processo educativo de adolescentes e jovens com idade entre 15 e 17 anos.

Por meio de eixos educacionais que aborda temas como: direitos humanos, cultura, esporte e lazer, meio ambiente e saúde, o programa busca a qualificação profissional e desenvolvimento humano dos jovens inseridos.

Implantado no município desde o segundo semestre do ano passado, o Projovem Adolescente, conta com cerca de 70 inscritos e duas orientadoras sociais que coordenam os encontros realizados com aulas teóricas e práticas, ministradas duas vezes por semana.

Dentre as ações realizadas no programa estão, palestras sobre regras de cidadania, convivência, drogas e saúde bucal, além de oficinas sobre preservação do meio ambiente e visitas em pontos turísticos do município.

Para o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Ronivaldo Natali Gaigher, é importante que estas iniciativas sejam valorizadas dentro de programas sociais. “Junto a ação de preservar, formamos cidadãos conscientes”.

Cada aluno inscrito tem direito a uma bolsa de incentivo no valor de R$30,00.

* Fonte: Assessoria Prefeitura Alfredo Chaves

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova