Cidades

Leilão de garrotes em benefício à Apae de Venda Nova será realizado neste domingo (22)

 

Neste domingo (22), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Venda Nova do Imigrante irá realizar seu tradicional leilão de garrotes. A iniciativa é beneficente à instituição e será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.

 

Devido ao leilão, a santa missa da Igreja Matriz será celebrada no Centro de Eventos, às 9 horas. Logo após, por volta das 10h30, os lances começam e seguem durante a tarde. Segundo os organizadores, cerca de 60 animais serão leiloados e haverá serviço de bar completo, no “paiol do nonno”.

 

Os animais foram escolhidos a dedo pelo voluntário Angelim Falchetto, o diretor de patrimônio da Apae, Ricardo Comarela Zandonadi e pelo tesoureiro, Tim Bissolli, em propriedades de Iúna e em Mutum (Minas Gerais). Além dos garrotes comprados, alguns foram doados para o leilão.

 

Os organizadores lembram que os animais são entregues na propriedade de quem os arrematar, sem custo adicional. Se um ou dois animais forem arrematados, é dado o prazo de 30 dias para o pagamento; se forem três garrotes arrematados o prazo se estende para 60 ou até 90 dias.

 

Angelim Falchetto reforça o convite para este domingo. “Queremos convidar a todos para o leilão da Apae, no Polentão, que todos participem e estejam lá a contribuir da melhor maneira que puder. E desde já, nós agradecemos!”.

 

O leilão da Apae já se tornou um evento tradicional em Venda Nova e reúne voluntários e apoiadores da causa apaiana.

 

Beneficente

O recurso arrecadado chega à Apae em um momento que a instituição arca com despesas maiores de fim de ano, como explica o tesoureiro Tim Bissoli. “É uma receita muito importante para a Apae. O ano passado foi em torno de R$ 120 mil arrecadados, esse valor dá para cobrir duas folhas de pagamento da Apae. Esses recursos vem no fim do ano quando se tem mais despesas como o décimo terceiro”, detalha o tesoureiro.

 

Serviço de Bar

Durante todo o leilão, haverá venda de bebidas e comidas no “paiol do nonno”. A equipe responsável pelo serviço de bar serão os voluntários da “Dopo mesa”, a tradicional “missas das dez” que é realizada na Casa da Cultura e neste domingo (22) será transferida para o Polentão. Toda a arrecadação do bar será destinada à Apae.

 

Trabalho voluntário

A organização do evento é realizada de forma voluntária desde a montagem do curral, o leilão, até a entrega dos animais. “É de se admirar como a comunidade abraçou o leilão. A igreja católica, as outras religiões, todo mundo ajuda. Isso que é bonito. E juntos nós podemos fazer muita coisa. Sozinhos é que não conseguimos fazer nada. Estamos agradecendo sempre! A gratidão é muito bonita que faz bem a todos”, disse Angelim.

Confira mais Notícias

Secretária do Governo dialoga com comunidade de Pedra Azul sobre drenagem do rio próximo ao Morangão

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH