Marechal Floriano centraliza pesquisas universitárias

Rochas, minerais, tipos de solo e relevo encontrados no município de Marechal Floriano, são alvos de pesquisas por um grupo de estudantes de geografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os estudantes visitaram Marechal Floriano no último fim de semana, e segundo o grupo, “fomos bem recebidos pelos moradores”. Os universitários tiveram uma aula de campo na região e pesquisaram materiais diversos e comuns nas zonas rural e urbana do município.

O objetivo da aula de campo foi enriquecer os conhecimentos na disciplina “Geologia Geral”. A equipe de alunos visitou a cidade serrana em companhia de professores e orientadores, e saiu satisfeita com o trabalho.

Durante a excursão técnica à Marechal Floriano, os universitários pesquisaram áreas cortadas para a construção da Rodovia BR-262. Foram realizadas pesquisas sobre os tipos de solo, gnaisses (rocha metamórfica) e granitos (rocha magmática intrusiva) que são tipos de rochas, de vários formatos e dimensões do relevo.

Aposentada há mais de 15 anos, a professora Nadir Kuster Lube, moradora de Marechal Floriano, afirmou que a cidade está de braços abertos para sediar pesquisas que acrescentarão no currículo estudantil. “Esta não é a primeira vez que Marechal Floriano serve como campo de pesquisa. Alunos de biologia e outras áreas universitárias já estiveram aqui e saíram satisfeitos”.

*Folha Vitória

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)