* Leandro Fidelis
A Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o escritório local do Incaper realizam uma pesquisa junto aos moradores para definir o local da Feira da Agricultura Familiar na cidade. As entidades estão com dificuldade para encontrar uma área centralizada, que possa ter o trânsito interrompido semanalmente para a realização da feira a partir deste ano.
Nos próximos dias, urnas instaladas em diferentes pontos (confira abaixo) vão receber sugestões dos moradores. O resultado vai ajudar a escolher um ponto de Venda Nova que seja satisfatório à maior parte dos frequentadores.
O morador vai escrever sua sugestão e colocar na urna. Vamos acatar os pedidos e avaliar se o local da preferência é o mais adequado ao trânsito, de fácil acesso, entre outros fatores, destaca Renata Carnielli, economista doméstica da Secretaria de Agricultura.
O objetivo da feira é abrir espaço para a comercialização dos produtos locais da agricultura familiar. O projeto segue o modelo de Castelo e Muqui, no Sul do Estado.
Para a auxiliar de serviços gerais Auxiliadora Belisário, o local ideal em Venda Nova seria o estacionamento do Centro de Eventos. Ali é mais perto, tem mais vizinhos. A feira tem que ser no domingo, porque às vezes a gente precisa de uma carne ou uma verdura para o almoço e o comércio está todo fechado.
Saiba onde deixar sua sugestão:
– Escritório local do Incaper (ao lado do Colégio Salesiano)
– Secretaria Municipal de Agricultura (anexa ao Hotel Esmig)
– Sindicato dos Trabalhadores Rurais (prédio da antiga AMA, na Vila Betânea)
– Prefeitura de Venda Nova
– Secretaria de Saúde- AMA