Uma mulher de 70 anos foi detida por policiais militares nesta quarta-feira (16), às 7h da manhã. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a mullher foi vista pelo denunciante quebrando um galho de um ipê, plantado pela prefeitura, próximo ao quebra-molas da entrada do Bairro Tapera, em Venda Nova do Imigrante.
A polícia, com a descrição da autora do delito, foi até o local e fez a abordagem. Perguntada sobre a acusação de danos ao patrimônio público, a mulher respondeu que fazia uma caminhada pela rua Beira Rio quando percebeu que um cachorro corria em sua direção. Nisso, ela teria pego o galho do ipê para se defender do cachorro. Ela declarou ainda que não foi responsável pelos danos às outras plantas. Centenas delas foram danificadas nas últimas semanas. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Venda Nova, onde prestou depoimento.