A partir do próximo dia 15, os motoristas que trafegam pela BR 262 devem ficar atentos ao excesso de velocidade. Em dois novos trechos da rodovia serão instalados radares que notificarão quem trafegar acima de 60 km/h.
Um radar foi instalado no quilômetro 60,6, na Curva dos Giles, em Santa Maria, Marechal Floriano. O outro está instalado na Curva da Morte, no quilômetro 92,4, em Aracê, Domingos Martins. Os dois trechos possuem alto índice de acidentes, pois há curvas acentuadas. Em Aracê, foi implantado um quebra-molas há mais de dois anos. Desde então, o número de acidentes foi reduzido a quase zero no trecho.
Com a instalação do radar, o quebra-molas será retirado, assim como ocorreu no trevo de Domingos Martins, que possuía um quebra-molas e foi removido após funcionamento do equipamento.
Apesar dos radares já estarem instalados nos trechos, os equipamentos começarão a registrar os excessos de velocidade após a aferição feita pelo Inmetro, prevista para os próximos dias.
Novos radares instalados na BR 262:
*Funcionando
Viana: quilômetro 17, no bairro Bom Pastor.
Domingos Martins: quilômetros 40,2 e 40,4, no trevo de Campinho.
Marechal Floriano: quilômetro 45,2, em Alto Marechal e quilômetro 49,7, em Rio Fundo.
*Começarão a funcionar
Marechal Floriano: quilômetro 60,6, em Santa Maria.
Domingos Martins: quilômetro 92,4, próximo à Curva da Morte, em Pedra Azul.
OBS: o limite de velocidade em todos os radares é de 60 Km/h.