* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Dois novos trechos da Avenida Ângelo Altoé, em Venda Nova do Imigrante, vão receber calçada e estacionamento em 45 graus. As obras de alargamento da via começaram na semana passada e devem terminar em menos de um mês. O projeto usa recursos da Prefeitura e será realizado em duas etapas.
Mão-de-obra e recursos do projeto são municipais – Foto: Valdinei Guimarães |
![]() |
A primeira parte da avenida a receber as melhorias fica entre a antiga loja Iluminar e o Posto Esmig. “Dividimos o projeto em duas fases para evitar o impacto visual muito grande. Temos previsão de concluir esta etapa em 45 dias. Depois, se as condições do tempo permitirem, iniciaremos as obras do ponto em frentre à Iluminar até a Igreja Matriz São Pedro”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Venda Nova, Acácio Cora.
Quando estiverem concluídas, as alterações, realizadas em um dos lados da via, vão permitir que os carros estacionem em 45 graus em relação ao meio-fio, o que já acontece em outros pontos da Avenida, como no percurso que vai do Supermercado Central à Padaria Bel Pan. A grama no local também será replantada e a calçada ficará sob as árvores. O custo total do projeto, incluindo os dois locais que passarão por ampliação, é de aproximadamente R$ 25 mil.
Além da verba, a mão-de-obra utilizada no projeto é municipal. Funcionários da Prefeitura estão trabalhando na ampliação. O pedido feito pelos moradores por melhoria na via surgiu no Plano Plurianual realizado ano passado e no Orçamento Participativo.