No último dia 5 de agosto, foram abertas as cartas convites com as propostas das empresas para a construção da sede do Instituto Caminhos da Razão- ICR, com sede em Venda Nova. Quatro empresas da região participaram e a vencedora é Word Construtora Ltda, de Venda Nova.
O empreendimento será levantado com recursos do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS, que já repassou R$ 250.000,00 para a conta do ICR. De acordo com Marlene Piazzarollo Zandonadi, superintendente executiva do IJBS, a empresa vencedora está em processo de contratação e estão sendo feitos levantamentos dos documentos necessários para iniciar a obra em breve.
Para erguer a obra, no ano passado a Prefeitura doou um terreno, próximo à biblioteca Municipal, que fica nas imediações do Centro de Eventos. É num espaço improvisado do Centro de Eventos que os alunos da academia de caratê do ICR fazem aula durante a semana.
O ICR faz um trabalho social através do esporte, que atrai pessoas de todas as idades para simplesmente exercer uma atividade física ou se enveredar para o atletismo de competição. A academia já fez vários atletas de destaque no Estado, no País e até em competições internacionais.
* Folha da Terra