FMZ A Rádio
da Família

Obra gera insatisfação em Castelo

* Por Leandro Fidelis

Por meio de um abaixo-assinado, um grupo de moradores de Castelo tenta impedir a construção de um prédio de 16 andares ao lado do Teatro Municipal, na Praça Três Irmãos, uma das áreas mais antigas e valorizadas da cidade.

De acordo com o movimento, um grupo de dez empresários locais aproveita uma brecha no Plano Diretor Urbano- PDU para erguer a construção onde funcionava o extinto clube “Barril 80” e hoje abriga um parque de diversões para crianças.

Enquanto alguns moradores vêem a obra como progresso, o grupo, que prefere não ter uma única pessoa à frente, alega que o prédio não respeita o limite de seis andares proposto pelo PDU. Com previsão de mais de 50m de altura, também vai prejudicar a paisagem, privando a comunidade de ver da Pedra da Criméia, um dos cartões postais do município, do seu melhor ângulo. O abaixo-assinado será encaminhado em breve ao prefeito Cleone Gomes do Nascimento.

Empresário do setor de extração de mármore e granito e comprador do terreno, Ronaldo Carias disse que o projeto do edifício foi aprovado antes do PDU entrar em vigor. Segundo Carias, o terreno foi oferecido à Prefeitura na administração passada para ser área cultural e que a atual afirmou não ter condições de adquiri-lo.

Ainda de acordo com o empresário, além dos pavimentos habitacionais e comerciais previstos, o projeto contempla uma área de lazer e galerias de arte. “Trata-se de uma construção moderna, com fachada arrojada, que não envolve só um projeto pessoal, mas social porque vai revitalizar a Praça Três Irmãos”.

Carias disse também que o projeto está à disposição de quem quiser conhecê-lo e que está aberto à conversa com as lideranças comunitárias. ”Sou castelense, amo minha cidade e, se não gostasse, não viveria aqui. Não vejo porque tanto descontentamento com a obra”.

Confira mais Notícias

Comemoração

Venda Nova convida para o ‘coquetel das mulheres’ em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sorte

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões

Cidades

Venda Nova informa sobre transferência de restos mortais no cemitério Padre Emílio

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova