Obras atrasadas preocupam vereadores em Venda Nova

Os moradores do bairro Minete se reuniram com o vereador Davi Schettino Minete – PV, com o prefeito Dalton Perim, o vice Orlando Filete e o secretário de Obras, Marcelo Perim, para se informar sobre os motivos do atraso das obras de calçamento das ruas.

De acordo com o vereador, também compareceram o gerente da Caixa Econômica, o engenheiro civil da Prefeitura e os representantes da obra e da empresa vencedora da licitação. Na tribuna da Câmara, Davi declarou achar a reunião proveitosa. “As angústias dos moradores foram ouvidas e a atual situação do projeto exposta”, disse o vereador sem deixar claro o que exatamente foi o próximo passo para solucionar o problema.

Buracos e muita lama compõem o transtorno das ruas do bairro que sofre desde o início das obras de calçamento. A empresa que ganhou a licitação começou o trabalho em agosto do ano passado, existe dinheiro disponível, mas a obra não anda. A situação dos moradores é insustentável, principalmente no período de chuva.

Bairro Vicente Zandonadi

No bairro Vicente Zandonadi a situação é semelhante. Os moradores estão insatisfeitos com a não conclusão das obras de calçamento. Depois de ouvir constantes reclamações, o vereador José Luiz Pimenta- PP foi à Prefeitura onde soube que a empreiteira recebeu parte do recurso e está aguardando o restante para prosseguir com a obra. “O engenheiro disse que o prefeito está cobrando o repasse do Governo Federal”.

Incoerência

O vereador e presidente da Câmara, Marco Grillo- PSDB, destacou a incoerência de se ter um bairro com recursos em caixa, cuja firma não consegue mostrar serviço, enquanto em outro, a obra que teve adiantamento e aguarda recurso do Governo Federal para seguir com a parte final.

Grillo salienta a demanda de outros investimentos importantes, a exemplo do loteamento Pedro Altoé, onde há uma grande quantidade de moradores. Ele disse que a chuva estragou muito os acessos. “O bairro é importante”, avaliou. O vereador vê outros pontos problemáticos com as chuvas, como galerias precisando de limpeza… “É difícil dar conta”.

* Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova