Orquídeas cultivadas em Castelo ganham três prêmios nacionais

Três orquídeas cultivadas em Castelo acabam de ser premiadas na 66ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 21ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana, um concurso nacional, realizado em Minas Gerais no último fim de semana, entre os dias nos dias 24 e 26 de abril. O dono das plantas é o castelense Welton Leandro da Silva, proprietário do Orquidário Vale da Prata, localizado no Distrito de Patrimônio do Ouro, interior de Castelo.
  

Trata-se das orquídeas Cattleya  Trianae, premiada em 2° lugar na categoria espécie estrangeira, e de dois terceiros lugares com as espécies Cattleya Percivaliana, na categoria espécie estrangeira  e a Cattleya Walkeriana sa "Belinha", que foi o prêmio máximo do orquidófilo. Foi a primeira vez que orquídeas de Welton foram premiadas nacionalmente, recebendo troféu, medalhas e garantia da divulgação das plantas em publicações até em nível internacional.
 

"Estou muito feliz, satisfeito com a premiação, porque foi a primeira exposição nacional que fui convidado e já conseguir três premiações com as 11 plantas que levei, significa que é um reconhecimento de todo o meu trabalho, investimentos e dedicação. Além de divulgar o meu orquidário, também faço questão de levar o nome da cidade, representando Castelo na competição. Espero que tenham sido os primeiros de muitos que ainda virão", disse o orquidófilo Welton Leandro da Silva, contando que já tem agendada a participação em outras três exposições, a próxima será de 1º a 3 de maio em Venda Nova do Imigrante e as outras a seguir em Rio Claro – SP, e no Jardim Botânico da Vale em Vitória.
 

O evento, organizado pela Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH) e a Associação da Cattleya Walkeriana (ACW), aconteceu no Minas Centro em Belo Horizonte, e reuniu entidades orquidófilas e expositores individuais de todo o país, por onde passaram cerca de 80 mil pessoas em três dias. Foram 280 expositores, e o castelense representou o Espírito Santo juntamente com outros três expositores capixabas.
 

O Orquidário Vale da Prata, localizado apenas 16 quilômetros do centro de Castelo, existe há nove anos, e hoje são cultivadas lá cerca de 4 mil plantas de 230 espécies diferentes, em uma estufa de 200 m², totalmente automatizada. O site é o  proprietário realiza vendas pela internet, por meio do site: www.orquideasvaledaprata@loja2.com.br, e também pelo perfil no Facebook: Orquidário Vale da Prata (Welton), com entregas para todo o país através de transportadora ou Correios. Contatos também podem ser feitos por telefone no número: (28) 99919-3164.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Castelo
 

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização