FMZ A Rádio
da Família

Paralisação de servidores já dura uma semana e compromete serviços públicos em Afonso Cláudio

* Por Leandro Fidelis

A greve dos servidores públicos municipais de Afonso Cláudio completa uma semana hoje, mas até agora o prefeito Edélio Guedes não teve uma conversa oficial com representantes da categoria para negociar o reajuste de 25% exigido há um mês.

Desde sexta-feira, um grupo de 450 funcionários faz vigília em frente ao prédio da Prefeitura com cartazes e faixas de protesto. Em cumprimento à lei, só 30% do efetivo está atendendo nas repartições públicas do município.

O Sispamac- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Afonso Cláudio representa 790 funcionários de todos os setores do funcionalismo municipal e está à frente das manifestações.

A classe reivindica reajuste de 25% na folha de pagamento, sob alegação de que há dois anos isto não acontece. O aumento é de 12,5% equivalente a 2007 e 12,5% para 2008. A assessoria jurídica da Prefeitura ficou de dar uma contraproposta.

“Mandamos nossa proposta há um mês e estamos cansados de esperar. Enquanto isto, vamos amanhecer aqui em frente à Prefeitura”, disse Aroldo da Silva Costa, da comissão do Sindicato que tenta negociar o aumento com o prefeito.

Alguns funcionários que aderiram à paralisação afirmam terem visto Edélio arrancar os cartazes ontem à noite no muro da Prefeitura. Até a publicação desta matéria, a reportagem da Rádio FMZ não havia conseguido falar com o prefeito Edélio Guedes.

Confira mais Notícias

Reuniões para elaboração da Lei Orçamentária Anual Venda Nova do Imigrante começam nesta semana

Moradores de Venda Nova do Imigrante vão às ruas pelo fim da violência contra a mulher

Conscientização

“Marcha para Elas”: Venda Nova realiza passeata em combate à violência contra a mulher nesta segunda (15)

Emprego

Confira as vagas de emprego em Venda Nova do Imigrante e região

Tempo

Ministério da Saúde alerta para baixas temperaturas no Sul

Cidades

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Fotografia de Venda Nova

Venda Nova assina termo de concessão de imóvel para Polo de Segurança Pública

Fenecon 2024 vai agitar Conceição do Castelo e esperar atrair 25 mil pessoas