Paralisação de servidores já dura uma semana e compromete serviços públicos em Afonso Cláudio

* Por Leandro Fidelis

A greve dos servidores públicos municipais de Afonso Cláudio completa uma semana hoje, mas até agora o prefeito Edélio Guedes não teve uma conversa oficial com representantes da categoria para negociar o reajuste de 25% exigido há um mês.

Desde sexta-feira, um grupo de 450 funcionários faz vigília em frente ao prédio da Prefeitura com cartazes e faixas de protesto. Em cumprimento à lei, só 30% do efetivo está atendendo nas repartições públicas do município.

O Sispamac- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Afonso Cláudio representa 790 funcionários de todos os setores do funcionalismo municipal e está à frente das manifestações.

A classe reivindica reajuste de 25% na folha de pagamento, sob alegação de que há dois anos isto não acontece. O aumento é de 12,5% equivalente a 2007 e 12,5% para 2008. A assessoria jurídica da Prefeitura ficou de dar uma contraproposta.

“Mandamos nossa proposta há um mês e estamos cansados de esperar. Enquanto isto, vamos amanhecer aqui em frente à Prefeitura”, disse Aroldo da Silva Costa, da comissão do Sindicato que tenta negociar o aumento com o prefeito.

Alguns funcionários que aderiram à paralisação afirmam terem visto Edélio arrancar os cartazes ontem à noite no muro da Prefeitura. Até a publicação desta matéria, a reportagem da Rádio FMZ não havia conseguido falar com o prefeito Edélio Guedes.

Confira mais Notícias

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça