Cidades

Pedra Azul receberá R$ 1,5 milhão em investimentos em infraestrutura

Moradores, empresários e autoridades se reuniram na Casa do Turista, no distrito de Pedra Azul, para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para início de obras de drenagem e pavimentação de vias de acessos rodoviários que interligam a BR 262 aos complexos hoteleiros e gastronômicos da localidade. A reunião aconteceu no dia 13 de abril.

 

 
Entre os locais que receberão melhorias estão o trecho que liga a BR 262 às proximidades do Núcleo Estratégico de Saúde da Família (Nesf) – que está em processo de conclusão; a via de acesso ao Aroso Paço Hotel e ao Bristol Vista Azul; além da ponte localizada próxima ao Centro de Eventos Morangão.

 

Os trabalhos serão realizados com recurso federal, proveniente do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura, totalizando R$ 1.539.913,29. O prazo para a execução das obras é de 360 dias.

 

 O presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Jorge Uliana, vê a decisão como um grande passo rumo ao progresso da região. “Quando alguém visita certo lugar o mínimo que a pessoa espera encontrar é uma boa infraestrutura e segurança. Por isso estamos pensando na melhoria dos acessos à região, facilitando a vinda dos turistas que nos visitam, bem com o cotidiano dos munícipes que trafegam por essas estradas com mais frequência”, disse.

 

 

Foto: Prefeitura de Domingos Martins

 

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova