Cidades

Pinicão: fim continua longe

* Por Leandro Fidelis

A novela do “Pinicão” em Venda Nova está longe de acabar. Depois de anunciar várias vezes a data para a transferência da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE, a Cesan estendeu o prazo para mais 60 dias. A informação chegou à reportagem da FMZ através da coordenadoria de comunicação empresarial da Cesan.

A assessoria diz ainda que a atual ETE, operada pelo sistema de lagoa, será desativada em breve e a nova, construída pela Prefeitura em convenio com a Cesan, já está pronta e funcionará por meio do sistema de lodo ativado, uma tecnologia que eliminará o odor.

Entretanto, segundo o comunicado, para a ETE funcionar, a Cesan precisa realizar os ajustes finais, com a instalação de equipamentos mais eficazes no tratamento do esgoto e eliminação do odor, o que deve durar ainda dois meses.

Confira mais Notícias

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue