Cidades

Pinicão: fim continua longe

* Por Leandro Fidelis

A novela do “Pinicão” em Venda Nova está longe de acabar. Depois de anunciar várias vezes a data para a transferência da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE, a Cesan estendeu o prazo para mais 60 dias. A informação chegou à reportagem da FMZ através da coordenadoria de comunicação empresarial da Cesan.

A assessoria diz ainda que a atual ETE, operada pelo sistema de lagoa, será desativada em breve e a nova, construída pela Prefeitura em convenio com a Cesan, já está pronta e funcionará por meio do sistema de lodo ativado, uma tecnologia que eliminará o odor.

Entretanto, segundo o comunicado, para a ETE funcionar, a Cesan precisa realizar os ajustes finais, com a instalação de equipamentos mais eficazes no tratamento do esgoto e eliminação do odor, o que deve durar ainda dois meses.

Confira mais Notícias

Jovem é socorrida após ficar com a mão presa em moedor de carne em Brejetuba

Produtores de Pedra Azul cultivam morangos que viram tortas gigantes na tradicional festa

Exposição de Orquídeas celebra uma década e coloca Venda Nova no circuito nacional da orquidofilia

Sicoob Sul-Serrano entrega iluminação do estádio do Caxias Castelense Clube em Conceição do Castelo

Justiça manda município de Domingos Martins agir para proteger animais em canil

RuralturES 2026 encerra edição histórica com experiências, negócios e conexão entre os territórios

Mais de 250 vagas de emprego disponíveis em Venda Nova e região

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

plugins premium WordPress