Pique de energia atinge vários municípios do Espírito Santo

O pique de energia que ocorreu por volta de 11 horas da manhã desta quinta-feira (12) foi causado por um problema em uma linha de transmissão que abastece o Espírito Santo. A Escelsa apenas informou que o problema foi no sistema elétrico nacional.

Vários municípios do Estado foram afetados, e a falta de energia reflete também no funcionamento de alguns semáforos e em elevadores de algumas regiões da capital capixaba. Algumas A assessoria de comunicação da Escelsa informou que o problema está sendo apurado, mas que a energia já foi restabelecida em vários locais.

Em setembro de 2007, um apagão deixou o Espírito Santo às escuras por mais de 30 minutos. Semáforos apagados e trânsito caótico marcaram o dia. A falta de energua elétrica também comprometeu a Estrada de Ferro Vitória a Minas. O trem de passageiros, vindo de Belo Horizonte, ficou parado durante meia hora no município de Colatina. Os trens de carga circularam com energia movida a gerador.

Devido a um problema no estabilizador do gerador de eletricidade, o hospital São Lucas, em Vitória, permaneceu aproximadamente vinte minutos sem energia. O gerador deveria ser acionado imediatamente após o término do serviço de abastecimento de energia para sustentar os aparelhos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que não aconteceu. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, na ocasião nenhum problema foi registrado com pacientes. Quanto ao pique de energia desta quinta-feira a informação da Sesa é que o gerador do São Lucas funcionou normalmente.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão