Na última semana, o Comando da 2ª Cia Independente da Polícia Militar, realizou três formaturas do curso do PROERD ministrado para alunos do ensino fundamental do Município de Venda Nova do Imigrante e a formatura do curso para pais, previsto no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Afonso Cláudio. Nesta semana, acontecerão mais três solenidades de formatura alcançando os quatro municípios de atuação da 2ª Cia Independente.
A Major PM Marinete Félix Cordeiro – Comandante da 2ª Cia Ind., ressaltou a importância de orientarmos as crianças sobre os cuidados que elas devem tomar com pessoas mal-intencionadas, que poderão tentar uma aproximação com o intuito de oferecer drogas ou cometer algum tipo de abuso sexual. Falou também da importância de se estabelecer parcerias entre as Secretarias Municipais e a Polícia Militar com o intuito de melhor orientar a população jovem sobre os riscos oriundos da prática de atos ilícitos, entre eles, o consumo de drogas.
Muitos pais compareceram ao evento, assim como autoridades do Poder Executivo e Judiciário, no âmbito Municipal e Estadual, entre elas Paulo Rogério Souza da Silva, Superintendente Regional da Polícia Civil; Carlos Henrique Simões, Chefe da 11ª Delegacia Regional; Valeriano Bolzan, Juíz de Direito; Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, Secretária de Educação e o prefeito de Venda Nova do Imigrante, João Paulo Schettino Mineti.
Durante o ano de 2019, o 1º Sgt PM Júlio Cesar e o 3º Sgt PM Assis trabalharam com afinco e dedicação para orientar as nossas crianças, conseguindo alcançar números expressivos nos quatro municípios, a saber:
Afonso Cláudio:
3 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 323 alunos do ensino fundamental e 60 pais de alunos.
Laranja da Terra:
5 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 303 alunos do ensino fundamental.
Venda Nova do Imigrante:
7 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 630 alunos do ensino fundamental.
Conceição do Castelo:
8 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 460 alunos do ensino fundamental.
No total, participaram do projeto durante o ano de 2019, 1416 crianças e 60 pais.
Com informações da Polícia Militar.