Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Castelo, concluiu, na semana passada, o inquérito policial que investigava o acidente de trânsito ocorrido no dia 27 de abril, em uma das principais avenidas do bairro Esplanada, no município de Castelo, que resultou na morte de Estêvão Domingos de Oliveira, de apenas 19 anos. O motorista do veículo envolvido na colisão, de 42 anos, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Segundo a apuração da Polícia Civil, o motorista de um Hyundai Creta realizou uma manobra de retorno em local proibido, sinalizado com faixa dupla contínua. Ao fazer a conversão irregular, o veículo obstruiu a passagem da motocicleta conduzida pelo jovem, que trafegava em sua mão de direção e não conseguiu evitar a colisão fatal. Estêvão veio a óbito no local do acidente.

O inquérito foi concluído com base em laudos periciais e oitivas de testemunhas. O Laudo de Exame de Local de Acidente de Tráfego foi decisivo ao apontar que a “causa primária do acidente tenha sido uma tentativa de retorno, irregular, efetuada pelo Veículo 01 (Hyundai Creta)”.

O titular da Delegacia de Castelo, delegado Estêvão Oggione, informou que, com a conclusão das investigações, o inquérito foi remetido ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis.

O delegado lamentou o ocorrido e fez um apelo à população: “a conclusão deste inquérito representa a perda trágica de uma vida muito jovem, de apenas 19 anos, devido a uma manobra imprudente. É um lembrete doloroso de que a desatenção no trânsito tem consequências irreversíveis. Notamos um aumento preocupante nos acidentes em nossa cidade, principalmente neste mês de junho”, frisou.

“Apelamos para que todos os motoristas e motociclistas redobrem atenção e o respeito às leis de trânsito, para que não tenhamos que noticiar mais perdas como esta. A imprudência no trânsito não será tolerada por aqui. Todos os motoristas e motociclistas que cometerem crimes de trânsito serão indiciados”, declarou o delegado.

Com informações da Polícia Civil ES

Confira mais Notícias

Polícia Civil realiza prisões por tráfico de drogas e roubo qualificado

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende casal condenado por tráfico de drogas em Cariacica

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano