A Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, com o apoio do K9 da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 43 anos e uma mulher de 33 anos, nessa terça-feira (21). As prisões ocorreram no bairro São João Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, e no bairro Nicolau de Vargas e Silva, em Conceição do Castelo. Durante a ação, uma arma foi apreendida.
A primeira ação foi realizada no bairro São João Viçosa, onde as equipes foram apurar uma denúncia anônima de que em uma oficina na região estaria com movimentação de usuários de drogas e que era possível sentir um forte odor de drogas.
“Fomos recebido por um suspeito de 33 anos, que, ao ser questionado sobre o uso de drogas, informou que era usuário de maconha e que tinha um revólver calibre .32 com sete munições, que estava guardado no interior do estabelecimento”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres.
As equipes realizaram varredura na oficina e localizaram o armamento e uma porção de maconha. Logo após, a equipe se deslocou ao bairro Nicolau de Vargas e Silva, em Conceição do Castelo, para dar cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas em desfavor de uma mulher de 33 anos. Os policiais foram ao local e tiveram êxito em prendê-la.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde o homem de 43 anos foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi liberado para responder em liberdade, após pagar fiança arbitrada pelo delegado. Já contra a mulher, foi dado cumprimento do mandado e ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Com informações da Polícia Civil.