Ponte quebrada pela chuva em Conceição

* Redação FMZ

Uma ponte que dá acesso ao bairro Artur Soares, na sede do município de Conceição do Castelo, e foi destruída pela chuva está colocando em risco pedestres e motoristas. As barras de segurança e corrimão desapareceram e, passar por ela, é um desafio.

Divulgação
<b>Título:</b>

Segundo os moradores, caminhões de grande porte transportando blocos de madeira circulam pelo local e aumentam o risco. Há quase um ano, uma forte chuva quebrou a ponte e, ainda conforme a população, o dinheiro para sua reforma já estaria liberado.

A Prefeitura de Conceição do Castelo esclarece que com a ajuda do Governo Estadual, através do Fundo Cidades, conseguiu a liberação de recursos para a construção de uma nova ponte na rua João Venturim Sobrinho.

De acordo com a Prefeitura, a rua terá passagem dupla para o tráfego pesado e a obra será licitada no próximo dia 19 de setembro. Esta ponte ligará o Centro ao bairro Artur Soares e também dará acesso à área onde será construída a rodoviária municipal.

A administração confirma que parte da passarela foi arrancada pelas chuvas de dezembro de 2013, mas devido às condições financeiras precárias do município, só agora foi possível alocar recursos para sua recuperação. Até o momento o que foi feito foi um reparo provisório para garantir a circulação de veículos.

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova