Cidades

Prefeito presta contas do primeiro semestre de 2010

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Em um ano e seis meses da atual administração municipal, Venda Nova do Imigrante alocou R$ 6 milhões de recursos federais. Viabilizados por meio de emendas parlamentares, os recursos estão sendo aplicados em diversas obras de infraestrutura. Já foram investidos 50% e a outra metade está empenhada e pode ser liberada ainda ano.

Na sessão dessa terça-feira (6), o prefeito Dalton Perim- PMDB usou a tribuna da Câmara de Vereadores para apresentar o relatório da administração municipal sobre o primeiro semestre de 2010, quando comentou todas as ações, programas e obras, assim como convênios e expectativas de repasses, frutos de emendas parlamentares e de projetos da Prefeitura. Além de obras, eventos culturais, apoio aos eventos promovidos pelas comunidades, aquisições de veículos e terrenos e outras iniciativas foram comentados (Clique aqui). O documento consta de 13 páginas, com as ações de todas as secretarias.

De acordo com Perim, o apoio parlamentar foi fundamental para compensar a queda de 10% de Orçamento próprio com relação a 2008 e 2009. “O que perdemos no Orçamento próprio praticamente conseguimos em recursos federais para equilibrar nosso poder de investimento. Temos outras emendas empenhadas e estamos felizes porque avançamos bem em apenas um ano e oito meses de mandato”, declarou o prefeito.

Ainda segundo Dalton, a Prefeitura fez um levantamento no Portal da Transparência, que revelou ter o município recebido, entre 1996 e 2008, R$ 6,9 milhões de recursos federais, sendo R$ 330 mil diretamente para instituições como as associações Festa da Polenta- Afepol e de Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae.

“Em menos tempo, conseguimos direcionar algo em torno de R$ 6 milhões para Venda Nova, mantendo equilibrada uma gestão que já vinha sendo feita pela melhor qualidade de vida no município”, disse o prefeito.

Entre outras obras, ele destacou a ciclovia que vai ligar São João a Bananeiras, a implantação de um centro educacional na Tapera, a construção de um espaço físico para adequar melhor a Pastoral da Saúde e de 14 unidades habitacionais no Camargo. “O primeiro projeto contempla o Camargo, mas temos outros para São José do Alto Viçosa e Alto Caxixe. Não conseguiremos atender a toda demanda do município, mas estamos plantando a semente de poder oferecer à população habitação popular no município.”

Ciclovia e calçadão no canteiro central da BR-262

O canteiro central da rodovia BR-262 vai ganhar um calçadão e uma ciclovia. As obras começaram há duas semanas num trecho de 650 metros entre os dois trevos de Venda Nova. A Prefeitura investiu recursos próprios e prevê mais três meses para concluir a obra.

Confira mais Notícias

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana

Cooperativa de Domingos Martins inaugura unidade que vai processar 20 toneladas de tilápia por dia

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Festa da solidariedade: 38 anos de Venda Nova rendem mais de R$ 300 mil para instituições sociais

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 32 milhões