Cidades

Prefeitura constrói ponte, estacionamento e nova rua de acesso ao Hospital

Quem precisa chegar ou deixar o Hospital Padre Máximo (HPM), na Vila Betânea, conhece a dificuldade pelo caminho. O atual trajeto dentro do bairro não é dos mais curtos e, ao chegar, muitas vezes não há vaga para estacionar. Mas isso vai mudar em breve. A Prefeitura está perto de concluir um novo acesso ao HPM, que vai facilitar muito a vida da comunidade.

 

 

Para simplificar o acesso ao Hospital, uma nova rua foi aberta. Ela tem início na Avenida Pedro Minete (Beira-Rio), em frente à sede da Pastoral da Saúde. “Nós estamos pensando principalmente em quem precisa utilizar o Hospital. Será possível ir e voltar por um trajeto bem mais rápido e fácil”, explica o prefeito Braz Delpupo.

 

 

A nova rua não é o único recurso usado pela Prefeitura para melhorar a vida de motoristas e pedestres usuários do HPM. Uma ponte foi construída sobre o Rio Viçosa e conecta a nova via à Beira-Rio, uma avenida importante por onde passa constante fluxo de veículos.

 

As obras já estão em fase de conclusão da primeira etapa. “Em primeiro momento, aplicaremos saibro, mas nossa intenção é fazer o calçamento também. Tudo está sendo feito com recursos próprios”, detalha Gilmar Dela Costa, secretário de Obras e Infraestrutura Urbana.

 

Mais vagas para veículos

 

Outro problema que vai ser amenizado, ou até resolvido, é a falta de vagas de estacionamento. Uma área para cerca de 60 veículos também está em fase de construção e será entregue juntamente com a ponte e a nova rua. A previsão é concluir a primeira etapa das obras até o fim de agosto. O trabalho completo, incluindo a pavimentação, está previsto para conclusão até o início de 2020.

 

Fonte e fotos: Ascom PMVNI

Confira mais Notícias

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue