Política

Prefeitura de Venda Nova pede que Câmara Municipal desocupe espaço cedido em 60 dias

Nesta semana, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante solicitou a desocupação do imóvel onde funciona a sede do Poder Legislativo do município. Por meio de ofício, a Câmara foi informada que tem o prazo de 60 dias para deixar o local que fica localizado no 4º andar do prédio da Prefeitura e que é cedido em regime de comodato.

A Administração Municipal alega que precisa do espaço para o funcionamento das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com a justificativa da solicitação, o atual endereço dessas pastas “ […] não permite a continuidade dos trabalhos sem que haja intervenções significativas, as quais demandam a desocupação temporária dos espaços”, diz trecho do ofício. Diante disso, a estrutura atual da Câmara Municipal é adequada para suprir essa demanda, devido a sua proximidade com o gabinete do prefeito, dentre outros benefícios.

O texto, lido na Sessão Plenária da Câmara Municipal dessa terça-feira (16), foi recebido com surpresa pelo presidente da Casa, o vereador Erivelto Uliana. “A Casa de Leis ocupa o espaço há mais de duas décadas, em comodato, e todos os anos devolve aos cofres da Prefeitura as sobras do duodécimo. Em 2023, foram devolvidos R$ 3,39 milhões”, diz a nota emitida pela Câmara.

Ainda segundo o presidente do Poder Legislativo vendanovense “[…] todas as medidas legais serão tomadas para garantir que a Casa do Povo continue a desempenhar suas funções constitucionais de legislar e fiscalizar o Poder Executivo”.

Ainda não há definição se a Câmara Municipal vai acatar a solicitação e, se isso ocorrer, qual seria o novo endereço da Casa de Leis de Venda Nova do Imigrante.

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante