Na próxima semana, o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, estará em Vitória, onde se reunirá com a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para tratar sobre o abastecimento de água no município. Nas últimas semanas, moradores e comerciantes de diversos bairros da cidade relataram problemas de falta de água por vários dias.
No último domingo (11), a Cesan informou que devido à falta de fornecimento de energia por parte da EDP o abastecimento precisou ser paralisado, mas o mesmo foi restabelecido no mesmo dia. Porém, alguns moradores, dos bairros São Pedro e Vila da Mata por exemplo, ficaram sem água por mais de três dias.
Em entrevista à Radio FMZ na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Venda Nova disse que vai pedir à concessionária uma solução para o atual problema. “Segunda e terça-feira, estaremos em Vitória para debater esse assunto com a Cesan. Temos percebido e observado que está uma situação crítica no abastecimento. Vamos analisar como resolver isso!”, afirmou Dalton Perim.
A Rádio FMZ solicitou à Cesan mais detalhes sobre o abastecimento de água em Venda Nova, bem como informações sobre a estrutura de distribuição da água na cidade, mas até a publicação dessa matéria não tivemos retorno.
Importância do registro
A Prefeitura de Venda Nova reforça que, em casos de falta de abastecimento de água, é fundamental o registro da situação junto à Cesan, por meio do número 115 ou pelo WhatsApp (27) 3422-0115. Nesse atendimento, é gerado um número de protocolo. Esse número deve ser guardado pelo solicitante para consultas futuras e acompanhamento da solicitação.
LEIA TAMBÉM
Carreta tomba e espalha carga na pista na BR 262 em Domingos Martins