Venda Nova começou a semana com falta de luz. A energia foi cortada, na maior parte da cidade, por volta das 8h20 e retornou após o meio-dia e meio em algumas áreas. Em outros locais da cidade, a força foi reestabelecida em menos tempo.
Segundo a EDP Escelsa, distribuidora de energia na região, o motivo na interrupção no fornecimento foi a queda de um eucalipto sobre as linhas de transmissão. As árvores foram cortadas por terceiros, informou a empresa, e atingiu os fios, às margens do asfalto. Não foi informado onde ocorreu o problema.