A falta de energia em vários bairros de Venda Nova do Imigrante pegou muitos moradores de surpresa, no início da noite desta terça-feira (29). Enquanto em algumas áreas a força voltou cedo, em torno das 19h30, em outras, a luz só retornou por volta das 23h30, caso da Vila Betânea. Em outras áreas, a energia só foi reestabelecida após a meia-noite. Moradores relatam que em São João de Viçosa, na manhã desta quarta-feira (30), um novo apagão tomou conta de alguns bairros.
Em nota, a a EDP Espírito Santo informou que devido a uma falha na rede elétrica que abastece Venda Nova do Imigrante na noite desta quartqa, os clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. "As equipes de atendimento foram reforçadas e o sistema de proteção da rede foi acionado, sendo que às 22h36h, 77% dos consumidores estavam normalizados. O serviço foi restabelecido de forma gradativa, alcançando a totalidade às 00h18. A distribuidora investiga a causa da ocorrência".