Cidades

Queijo gigante começa a ser feito nesta sexta-feira (04) em Venda Nova

A Associação dos Agropecuaristas de Venda Nova- Aagrope começa a preparar nesta sexta-feira (04) o queijo gigante que será uma das atrações da 24ª Festa de Emancipação Política de Venda Nova, de 11 a 13 de maio. O queijo vai pesar mais de 500 quilos.

 

Depois de pronto, o produto ficará resfriando até o sábado (12) da festa, quando vai desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade junto com a goiabada de meia tonelada, que já está pronta.

O corte do queijo e do doce acontecerá somente no domingo (13), às 14h, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. Toda renda adquirida com a venda dos produtos será revertida para a Apae de Venda Nova.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a proposta de produzir o queijo e a goiabada em tamanho gigante é uma forma de valorização da agropecuária e daagricultura do município, além de serem atrações da festa.

 

Confira programação geral da 24ª Festa de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante:

Confira mais Notícias

Obras na cratera da BR-262 devem começar nesta quinta-feira (2) em Venda Nova do Imigrante

Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante completa 49 anos de fundação

DNIT assina ordem de serviço para obras em cratera aberta na BR 262 em Venda Nova

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins