Santa Casa Castelense passa por reforma

Redação FMZ

O Pronto Socorro da Santa Casa Castelense está passando por ampliação. As obras, que tiveram início em agosto, vão melhorar o atendimento ao público na unidade. O Laboratório de Análises Clínicas da instituição também será ampliado. O investimento na melhoria da unidade é de cerca de R$ 400 mil.

Obras vão custar R$ 400 mil e o dinheiro vem dos royalties do petróleo – Foto: Divulgação/Ascom Castelo

Os recursos são dos royalties do petróleo estadual, dinheiro pago ao Governo pelas companhias que exploram os campos de petróleo no Espírito Santo. Quando concluída, a ampliação vai melhorar o atendimento ao público. “O paciente será mais bem recebido, as acomodações serão melhores e os móveis e o clima também vão melhorar”, comenta Antônio Dalto, coordenador administrativo da Santa Casa Castelense.

A reforma têm prazo de um ano para ser concluída. Para o secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Fontan, os benefícios vão se estender aos funcionários da unidade. “Esta obra vai acelerar os trabalhos com espaço amplo e local dentro das normas de exigência vigentes, e o principal, adequado para o atendimento do usuário e com melhorias nos trabalhos internos dos funcionários, que vão trabalhar em salas amplas e confortáveis”, enumera o secretário.

Os funcionários da Santa Casa aprovaram as obras. “Há dois anos trabalho aqui e ainda não tinha visto uma reforma como esta. Vai melhorar em tudo! Na estrutura ampliada, os leitos agora também serão separados individualmente por cortinas e o acesso será direto ao centro cirúrgico, sem precisar passar pelo interior do hospital”, conclui a assistente administrativa da Santa Casa Castelense, Luciana Pícoli da Vitória. Com informações da Assessoria de Comunicação de Castelo.

Confira mais Notícias

Delegacia de Venda Nova do Imigrante lança cartilha com dicas de prevenção a golpes e estelionatos

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade