Saúde amplia estratégia de vacinação para crianças

Por considerar que a população na faixa etária de dois anos a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) apresenta maior vulnerabilidade à Influenza A (H1N1), o Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação para esse público específico. A partir desta segunda-feira (24), os pais já podem levar seus filhos para os postos de saúde de Venda Nova, das 7 às 15h. O prazo termina no próximo dia 2 de junho.

A aquisição de vacinas contra a popular “Gripe Suína” previu um estoque estratégico para eventuais perdas, reprovação de lote e outros fatores inerentes à campanha. De acordo com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova, estoques estratégicos são previstos em todas as campanhas de vacinação.

A vacina é tomada em duas meias doses. Uma nesta etapa, e outra 21 dias após a primeira, por isso os pais devem ficar atentos. A previsão no município é imunizar 930 crianças.

Moradores com doenças crônicas, adultos de 20 a 39 anos e gestantes que ainda não se vacinaram também deverão procurar os postos de saúde até 2 de junho.

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova