Cultura

Serenata Italiana será no dia 10 de julho

Música, alegria e muita polenta vão ser os ingredientes para mais uma Serenata Italiana, que chega à sétima edição no dia 10 de julho. O evento faz parte do calendário anual da Associação Festa da Polenta- Afepol e também integra a programação da 42ª Festa dos Universitários.

Alguns participantes usam trajes típicos de quando os italianos chegaram a Venda Nova e Região.

Os grupos vão sair de quatro bairros: Bananeiras, Vila Betânea, Tapera e Providência. Durante o trajeto, os participantes cantam as tradicionais cancionetas italianas e há paradas em alguns pontos para saborear delícias oferecidas por alguns moradores. O ponto de encontro de todos os grupos será o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, como aconteceu em 2009.

Uma parte do galpão de alimentação será cercada, para garantir mais conforto aos participantes. “Fizemos isso no ano passado e conseguimos um clima mais intimista e agradável. O tablado onde o Toni Boni se apresentou, por exemplo, trouxe uma maior aproximação com o público”, avalia a vice-presidente da Afepol, Marli Zandonadi.

Confira mais Notícias

Vale do Emboque, em Conceição do Castelo, vira cenário de videoclipe do cantor Makson Côra

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção celebra 34 anos com apresentação especial em Venda Nova

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais

Venda Nova recebe apresentação de pianista japonesa e cantor norte-americano nesta sexta-feira (26)

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro