
Seguindo as normas do decreto do Governo do Espírito Santo, o atendimento presencial nas agências do Sicoob, assim como nas demais unidades bancárias do Espírito Santo, está suspenso. Porém, os cooperados podem se comunicar por meio de um chat pelo aplicativo “Sicoobnet”, há colaboradores de plantão atendo das 7 horas às 21 horas para atendimento de demandas e dúvidas.
Os terminais eletrônicos seguem funcionando normalmente. A alimentação de cédulas para saque está mantida. Os envelopes de depósitos (dinheiro ou cheque) efetuados até às 15 horas são processados no mesmo dia. Após esse horário, o processamento é realizado no dia seguinte.
Outros bancos
Os caixas eletrônicos nas demais unidades bancárias também seguem funcionando e são a alternativa para aposentados e pensionistas sacarem seus benefícios. Porém, a principal orientação dos bancos aos idosos é que se eles não se dirijam às agências para sacar seus salários e, em vez disso, prefiram pagar suas despesas por meio do cartão de débito. O INSS faz essa mesma recomendação.
Os atendimento presenciais estão supensos. Há excessões em caso específicos como demandas de FGTS e demissão.