Cidades

Suposto crime ambiental paralisa o abastecimento de água em Conceição do Castelo

A Cesan paralisou o abastecimento de água para a sede do município de Conceição do Castelo devido à suspeita de contaminação do rio que abastece a localidade por resíduos de suinocultura.

O abastecimento foi suspenso antes de comprometer a qualidade da água distribuída para a população. A empresa acrescenta que está realizando abastecimento emergencial com carro-pipa. Prioritariamente o atendimento é realizado para o sistema de saúde, delegacia e serviços públicos essenciais. A expectativa é que o abastecimento seja iniciado em até 12 horas e a normalização em até 24 horas. A empresa orienta que a população economize água.

A Polícia Militar Ambiental investiga a denúncia de crime ambiental contra o dono de uma propriedade rural que teria realizado o lançamento de resíduos provenientes de suinocultura no rio Castelo. 

Confira mais Notícias

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana