Um homem de 46 anos foi detido nesse domingo (21), suspeito de assassinar Marcos Antônio da Conceição Silva, de 33 anos, após desentendimento envolvendo tentativa de roubo a amigo do autor. A prisão foi realizada após buscas ininterruptas pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, na região de Piracema, em Afonso Cláudio.
De acordo com informações da PMES, o corpo da vítima foi encontrado próximo a um mata-burro, com um corte na região da cabeça. Testemunhas relataram que o suspeito, morador em frente ao local, teria se retirado minutos antes da chegada das equipes, confessando posteriormente o crime.
Após buscas na região, o homem foi localizado pelos militares em sua residência e, ao tentar fugir novamente, foi abordado e detido. “Ele confessou, de forma fria, ter cometido o crime com machadadas. Em depoimento, relatou que o homicídio ocorreu após um desentendimento envolvendo uma tentativa de roubo a um amigo seu”, disse o delegado titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, Guilherme Eberhard Soares.
O suspeito foi conduzido à DP de Afonso Cláudio, onde foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), em Venda Nova do Imigrante, onde será submetido à necropsia e, posteriormente, liberado aos familiares.
Com informações da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil recupera celular furtado no RJ e investiga rede de receptação no campo virtual
PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo
Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova