Teatro Municipal de Castelo é interditado

* Redação FMZ

 

A Prefeitura de Castelo paralisou temporariamente as atividades do Teatro Municipal Sebastião Artênio Merçon. A casa está oferecendo riscos de acidentes para os frequentadores, já que a vibração emitida pelo uso de som caracteriza possibilidade de queda de peças soltas no forro. O teatro vai passar em breve por reformas e ampliações.

 

De acordo com o decreto nº 12.838, assinado pelo prefeito Jair Ferraço nessa quarta-feira (13), a interdição começa a valer a partir desta quinta-feira (14). A determinação, a pedido da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, foi necessária por conta da falta de manutenção e conservação do imóvel, que não acontecia há anos, e também do atraso no início das obras por conta de ajustes e adaptações necessárias ao projeto.

 

“Tivemos uma vistoria da Defesa Civil, que nos emitiu um laudo dos riscos de acidentes no local. Já houve queda de partes do forro de gesso e também goteiras na parte elétrica das instalações. Além disso, o teatro em breve deverá entrar em reforma. A obra será feita pelo Governo do Estado, e por isso não podemos neste momento fazer nenhum tipo de intervenção”, informou o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes.

 

O investimento do Governo do Estado na reforma é de 1,5 milhão de reais. A previsão é de que as obras, executadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo- Iopes, comecem em janeiro de 2014 e tenham duração de um ano.

 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura informa que a partir de agora, com a interdição do Teatro, as oficinas de música, dança e teatro, serão realizadas no Centro Cultural e Turístico, localizado à Rua Antônio Machado, nº 35, no Centro de Castelo. Mais informações: (28) 3542-8532.

Confira mais Notícias

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados