FMZ A Rádio
da Família

Trânsito da VM pode sofrer alterações

* Por Leandro Fidelis

O muro do Rio Branco, em Venda Nova, esconde um bairro pequeno, mas com um fluxo de veículos digno do centro da cidade. Preocupada com a segurança dos transeuntes, a comunidade de Vila da Mata quer alterações urgentes no seu trânsito.

Numa reunião há cerca de um mês, os moradores discutiram a situação, que se agrava principalmente nos principais acessos ao bairro. Nas laterais do estádio de futebol acontecem vários acidentes envolvendo motoristas e ciclistas. O mais grave acarretou na morte de um ciclista.

Dentre as propostas, está a de restringir para pedestres o acesso na Rua Maria Odete, o popular “Beco”, e de criar redutores de velocidade nas ruas que dão acesso à Escola Fundação Perim e à creche da Prefeitura. Nos horários de pico, carros e ônibus passam em alta velocidade, colocando em risco a vida de estudantes.

A dona de casa Rita Cremasco, 60, se diz preocupada. “Deveria fechar de vez o beco”, diz. Já a secretária Cláudia Botacin, 20, conta que sempre tem que esperar os carros passarem para passar a pé ou de bicicleta.

Melhorar a visibilidade dos motoristas que saem do bairro para a Avenida Domingos Perim pela principal via também é uma reivindicação.

De acordo com o vereador Francisco Foletto, membro da Associação de Moradores da Vila da Mata e Providência, já houve uma conversa com o diretor da Circunscrição Estadual de Trânsito- Ciretran, Joanísio Mareto. Este, por sua vez, disse que as mudanças na Vila da Mata podem ser incluídas nas que ainda faltam no projeto englobando todo o perímetro urbano. Segundo Mareto, com a saída do engenheiro responsável, a expectativa é do Detran enviar outro profissional para definir as alterações.

*Publicada em 16/04/2007

Confira mais Notícias

Feira de Negócios de Conceição do Castelo terá evento de lançamento nesta terça (25)

Detran-ES alerta para risco da mistura bebida e direção no aniversário da Lei Seca

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova