
NOTA DA REDAÇÃO
Na última quinta-feira (1º), uma ação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), culminou em uma reportagem que informava que o órgão autuaria e multaria uma empresa de ônibus com sede em Venda Nova do Imigrante. As informações foram repassadas, na sexta-feira (2), para a reportagem da Rádio FMZ por meio da assessoria de imprensa do DER-ES.
Na ocasião, além de buscar informações junto ao órgão, a reportagem também ouviu passageiros e tentou contato com representantes da Transprimo, essa última busca, sem sucesso. Representantes legais da Transprimo entraram em contato conosco ainda na sexta-feira e, após um diálogo, modificamos o tempo verbal do título do texto, que estava no presente – prática corriqueira do jornalismo – para o futuro. Na nota do DER, consta que a empresa "está sendo autuada, inclusive com a multa correspondente", ou seja, a autuação acontecia no momento da emissão da nota.
A Rádio FMZ não se furtou, em momento algum, de ouvir os representantes legais da empresa, tanto no momento em que a reportagem estava em campo quanto por telefone. Além disso, nos baseamos em informações do órgão público responsável para redigir a matéria. Abrimos então espaço para a resposta da empresa, a fim de que a discussão seja democrática e auxilie sempre na melhoria de serviços e informações à população.