Política

Três candidatos disputam a Prefeitura de Venda Nova nas eleições municipais 2024

Após o encerramento do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três candidaturas à prefeitura de Venda Nova do Imigrante foram registradas. Dalton Perim, Rafael Monteiro e Tarcísio Bottacin são os candidatos. Até o momento, 112 nomes de candidatos a vereador no município constam na plataforma DivulgaCand, mantida pelo  TSE.

O empresário Dalton Perim (Republicanos), 65 anos, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos, irá disputar sua sexta eleição. Desta vez, Perim terá como vice na chapa, o agricultor José Luiz Pimenta de Souza (Progressistas), de 61 anos. A coligação é composta pelos partidos  REPUBLICANOS, PP, DC, AGIR, PSB, PSD, Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA).

O servidor público Rafael Monteiro (PL), 40 anos, disputará sua quarta eleição sendo a segunda para prefeito de Venda Nova. O vice de Rafael é o advogado Diego Gonçalves da Silvia (PL), 38 anos. A coligação de Rafael e Diego é formada pelos partidos PL, NOVO e PRTB.

Tarcísio Bottacin (União Brasil), 63 anos, atual vice-prefeito, também registrou sua candidatura a prefeito junto ao vice Leonardo Cesconetto (Podemos), 36 anos, servidor público municipal. Os partidos União Brasil e Podemos compõem a coligação da candidatura.  

Campanha eleitoral

A partir desta sexta-feira (16) começa oficialmente a campanha paras as eleições municipais de outubro, sendo liberadas as propagandas e os pedidos de votos, na internet e nas ruas. A campanha ocorre até a véspera da votação, marcada para 6 de outubro.

Confira mais Notícias

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Atualização do e-Título está disponível para quem quer votar com o app