* Leandro Fidelis (sugestão de ouvinte)
(leandro@radiofmz.com.br)
O rompimento de um tubo condutor de esgoto, às margens do Rio Viçosa, está causando desconforto entre os moradores do bairro Providência, em Venda Nova. Nas proximidades da ponte de acesso às propriedades das famílias Zandonadi e Altoé, há sinais de contaminação e mau cheiro.
O tubo rompeu há cerca de três meses com as chuvas, que encheram o rio acima do nível normal. Um morador, que pediu para não ser identificado, comunicou os órgãos ambientais, que não deram retorno.
A reportagem da FMZ procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta quinta-feira (14). O secretário, Henrique Lorenção, disse que já entrou em contato com a Cesan. Além do impacto ambiental, pode causar um problema de saúde.
O representante do escritório local da Cesan informou que a mão de obra é insuficiente para dar conta dos estragos nas redes de esgoto causados pelas chuvas. O mesmo problema foi registrado na Vila Betânea. A Cesan só aguarda o resultado de uma licitação para uma empresa realizar as obras em breve.