Cidades

Tudo pronto para a folia: hoje tem Grito de Carnaval em Alfredo Chaves

As baterias estão em sincronia, as fantasias no ponto final e a ansiedade já tomou conta dos foliões para a realização de mais um Carnaval em Alfredo Chaves, que começa nesta sexta-feira (12) e vai até a próxima terça-feira (16). Hoje, a animação fica por conta do Grito de Carnaval realizado pelo grupo Bons Amigos da Terceira idade. A abertura será a partir das 20h, no salão de eventos do bairro Macrina e em seguida festa continua pelas ruas da cidade.

Este ano a cidade tem mais um motivo para se animar, pois diferentemente dos outros anos, o carnaval de Alfredo Chaves teve a honra de participar do desfile da Escola de Samba de Vitória Chegou o Que Faltava, no último dia 5. A agremiação vai participar no sábado e na terça-feira, no desfile carnavalesco de Alfredo Chaves.

O objetivo desta iniciativa, conforme a secretária de Ação Social e Cidadania do município, Jacirley de Almeida Silva, é alegrar a cidade e oferecer à população alfredense e visitantes uma festa repleta de brilho e alegria para a toda a família.

Os organizadores se reuniram nas últimas semanas para os ensaios e outra equipe da comissão de festas montou uma oficina para confecção de enfeites com garrafas peti que servirão para ornamentar as ruas da cidade.

A comunidade da Macrina também se organizou na produção de fantasias e carros alegóricos com a promessa de movimentar os foliões com um belo enredo, muita animação em um clima familiar.

Além da programação de carnaval bem animada com desfiles de blocos, bandas de marchinhas, axé e matinês, o município oferece ainda diversas outras opções de lazer. Esportes de aventura, banho de cachoeiras ou curtir uma boa estrutura de pousadas e chalés podem ser umas das sugestões para quem preferir fazer uma programação diferente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DIA 12/02/2010 (SEXTA-FEIRA)

19h – grito de carnaval 3ª idade – salão dos idosos – Charanga Banda Show

DIA 13/02/2010 (SÁBADO)

19h30min – Concentração do desfile carnavalesco, Unidos da Macrina em frente a garagem da Prefeitura

20h30min – desfile carnavalesco do Unidos da Macrina e escola de samba “CHEGOU O Q FALTAVA” – avenida Getúlio Vargas.

22h – show “banda axé Lascou.se

DIA 14/02/2010 (DOMINGO)

18h – matinê – salão de eventos do bairro Macrina– Charanga Banda Show

20h – show de pagode Amigos do Samba

21h – show com a Banda Prestígio

DIA 15/02/2010 (SEGUNDA-FEIRA)

19h – encontro de blocos carnavalescos – em frente a prefeitura municipal de Alfredo Chaves – bateria Unidos da Macrina e Charanga Banda Show

20h – show de pagode com o grupo, Amigos do Samba

21h – show com a banda axé, Lascou.se

DIA 16/02/09 (TERÇA-FEIRA)

19h30min – concentração da bateria Unidos da Macrina em frente à garagem da prefeitura.

20h30min – desfile carnavalesco Unidos da Macrina com a escola de samba de vitória, CHEGOU O Q FALTAVA – avenida Getúlio Vargas.

22h – show com a banda Prestígio

Confira mais Notícias

Eleitor em Dia: prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro termina dia 06 de maio

Confira a programação da festa de 38 anos de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova do Imigrante

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba

Livro alerta para sinais ignorados dentro de casa e acende debate sobre negligência emocional

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Produzida na região Serrana, tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa