* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Durante os três dias da 23ª Festa de Venda Nova, de sexta-feira (6) até domingo (8), a Polícia Militar estará de olho, ou melhor, de ouvido ligado ao uso de som externo na cidade. A partir deste fim de semana, entra em vigor uma campanha que visa orientar os proprietários de veículos com sonoração especial, que aproveitam os dias de festa para promover disputas sonoras.
O comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Afonso Cláudio, que abrange o município, major Carlos Alberto Bariani, divulgou a medida nesta terça (3) para as autoridades locais em reunião no gabinete do prefeito, Dalton Perim.
Participaram o prefeito Dalton Perim, a promotora de Justiça, Adriana Dias Paes Ristori; a delegada Maria Elisabete Zanoli, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Altoé, o comandante do Pelotão da PM local, Leonardo Stein; e os secretários municipais de Turismo, Tarcísio Caliman, de Meio Ambiente, Henrique Lorenção; de Administração, Edson Zandonadi; e de Finanças, Gilmar Furlan.
De acordo com Bariani, os próximos 60 dias serão de experiência. A partir daí, as ações vão se intensificar. Se os moradores não colaborarem, vamos autuar com multas e aplicar termos circunstanciados, declarou o comandante.
A medida disciplinar também será aplicada nos outros municípios sob jurisdição da 2ª Companhia Independente, que são Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Conceição do Castelo.