Venda Nova inicia testagem de Covid-19 em estudantes e funcionários de escolas

 

O ambiente escolar cada vez mais seguro. Além de cuidados como sinalização, fiscalização sanitária, uso de álcool 70% e aferição de temperatura corporal e outros, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através das Secretarias de Saúde e Educação, iniciou nessa quinta-feira (12) a testagem de covid-19 de estudantes e funcionários das escolas no Município. 

 

O público alvo são os funcionários das escolas e estudantes acima de 10 anos que ainda não tenham sido contemplados como grupo prioritário na vacinação contra o coronavírus. Nas creches serão realizados testes dos funcionários. A ação tem por objetivo identificar possíveis casos positivos de covid de pessoas assintomáticas para quebrar a cadeia de transmissão. Para iniciar a ação, a Prefeitura realizou reuniões com os diretores das instituições, que através destas já entraram em contato com a família dos estudantes.

 

A Escola Fundação Deolindo Perim, realizou a coleta de amostragem na tarde desta quinta-feira (12). Nelma Ceschin Perim, professora e diretora da Escola Fundação Deolindo Perim vê grande importância na campanha. “No momento em que a Secretaria de Saúde nos chamou para essa conversa, para colocar a campanha, eu fui uma das primeiras pessoas que respondeu sim para nossa escola. Eu vejo a importância das aulas presenciais, e para que isso aconteça, para que essa educação seja de qualidade, é de suma importância a presença do aluno na escola. Esse é o veículo seguro de fazer educação. A segurança tanto dos professores quanto dos alunos, é a segurança do ser humano aqui na escola.”

 

A professora de educação física da escola, Tatiana Viera Jacu Barbosa da Silva enfatiza. “No meu parecer o benefício é que todos os alunos, todos os profissionais na área da Educação podem ser resguardados, na forma que a gente lida com essa doença. Achei muito importante, fiz questão de inscrever as minhas filhas e acho de grande importância também a prevenção dos profissionais, não só os professores mas todos os profissionais da educação. Façam o teste.” 

 

“Pra mim o benefício de fazer o exame é que a gente vai poder prevenir e impedir que outras pessoas da escola peguem. Porque se a gente fizer o exame e o resultado for positivo, a gente poderá se isolar e se cuidar, além de evitar o contagio para outras pessoas e estudantes.”, diz Betina Vieira, estudante e filha de Tatiana.

 

A testagem em massa avançará no Município. Nas próximas semanas, serão testados o público da EEEF Domingos Perim, EEEFM Fioravante Caliman e EMEF  Atílio Pizzol, EMEI Antenor Honorio Pizzol e EMEI Vovó Elvira. A previsão é que todas as escolas do município recebam os testes gratuitos.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Palestra sobre atendimento ao cliente será realizada no próximo dia 30 em Venda Nova

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil