FMZ A Rádio
da Família

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

A 1ª Feira de Empregos de Venda Nova do Imigrante será realizada no próximo dia 28 de junho, no galpão de alimentação do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão“. O evento, promovido pelo Programa Incluir Mundo do Trabalho através da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura, acontecerá das 16h às 20 horas. A feira reunirá empresas do município e da região, oferecendo vagas para diversos níveis de escolaridade.

Os interessados em participar devem levar currículo, RG, CPF, Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovante de residência. Para aqueles que não possuírem toda a documentação necessária, haverá orientação sobre a emissão de documentos com as equipes da Sala do Empreendedor e do Cidadão, além de apoio na confecção de currículos no local, com assistência do Ifes. Instituições de formação e qualificação como Ifes, Senac, Sistema Faes/Senar/Sindicatos, Sebrae, Faveni, Polo UAB (Ufes), CIEE, Microlins e CNA também estarão presentes.

Larissa Altoé Réboli, psicóloga do Programa Incluir, destaca que “são pessoas que querem trabalhar e buscam oportunidade de emprego. Não há requisito de escolaridade, são muitas as opções”. A expectativa é de que 300 pessoas compareçam ao evento, concorrendo a 50 vagas disponíveis.

Para facilitar a participação, a Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para algumas localidades da zona rural do município. Os ônibus sairão às 16h de Camargo, passando por Cachoeira Alegre, Viçosinha, São João de Viçosa, Bicuíba e Bananeiras, e do Alto Caxixe e Vargem Grande, também às 16h. O retorno está programado para as 19h, saindo do “Polentão”. Além disso, haverá um espaço destinado às crianças, com oficinas recreativas, permitindo que os pais participem da feira sem preocupações.

A 1ª Feira de Empregos representa uma oportunidade significativa para a inclusão social e a redução do desemprego em Venda Nova do Imigrante. A colaboração entre diversas instituições e a Prefeitura demonstra um esforço conjunto para apoiar aqueles que mais necessitam, oferecendo não apenas vagas de emprego, mas também orientação e capacitação. 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Reuniões para elaboração da Lei Orçamentária Anual Venda Nova do Imigrante começam nesta semana

Moradores de Venda Nova do Imigrante vão às ruas pelo fim da violência contra a mulher

Conscientização

“Marcha para Elas”: Venda Nova realiza passeata em combate à violência contra a mulher nesta segunda (15)

Emprego

Confira as vagas de emprego em Venda Nova do Imigrante e região

Tempo

Ministério da Saúde alerta para baixas temperaturas no Sul

Cidades

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Fotografia de Venda Nova

Venda Nova assina termo de concessão de imóvel para Polo de Segurança Pública

Fenecon 2024 vai agitar Conceição do Castelo e esperar atrair 25 mil pessoas