Cidades

Venda Nova tem caso suspeito de gripe suína

* Leandro Fidelis

Um menino de dez meses foi atendido ontem pela manhã, no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, com suspeitas de gripe suína, a “Influenza A”. A criança vive no Japão com os pais e estava na casa de parentes em Pedra Azul, Domingos Martins.

Uma fonte do hospital informou que os médicos de plantão e uma equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal cumpriram todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde antes de transferir o menino para internação no Vitória Apart, na capital.

A criança, que é filho de mãe brasileira e pai japonês, chegou há alguns dias a Pedra Azul. De acordo com um familiar, a viagem incluiu uma escala em Paris. Daquela cidade para o Brasil, uma mulher tossia constantemente no avião, o que preocupou a família aos primeiros sinais de gripe no bebê. No Japão foram registrados quase 300 casos da doença.

No hospital, a área foi isolada e coletado material para exames, cujo resultado sairia em 48 horas. A criança continua internada em Vitória, e a Vigilância Estadual está à frente do caso.

“A menina apresentou sintomas comuns de gripe, o que é normal em épocas frias. Como ela veio de um país com casos registrados de gripe suína, entra como suspeita, o que não é motivo para alarde em Venda Nova”, alertou uma fonte da Vigilância Epidemiológica.

Confira mais Notícias

Abertas inscrições para curso gratuito de Diagnóstico de Falhas de Veículos Pesados em Venda Nova

Réveillon no ES: fogos de artifício com barulho estão proibidos

Governo do ES lança edital de licitação para construção do Aeroporto das Montanhas Capixabas

ES-146: rodovia que liga às montanhas capixabas ao litoral é recuperada

Mega da Virada entra na reta final para apostas físicas e online

Idosa que estava desaparecida é resgatada em Venda Nova do Imigrante

Coleta de lixo em Venda Nova terá horários diferenciados no período de Natal e Ano Novo

Secretária do Governo dialoga com comunidade de Pedra Azul sobre drenagem do rio próximo ao Morangão